Melhor visualizado no Google Chrome e no Mozilla Firefox
Os mimos do banner acima estão disponíveis para encomenda e podem ser vendidos separadamente. Temos várias cores e estampas.
Clique sobre a imagem e veja alguns detalhes.
Gadget de Gerenciando Blog

Tecido

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Poltrona Patchwok


Esse foi um trabalho diferente e especial do Cantinho, feito por mim e minha filha. 

Essa poltrona já está na família há muito tempo, é um daqueles móveis que têm valor sentimental. Então, mesmo em uma situação meio desgastada continuava em um canto esquecida (pena que não tirei a foto dela montada antes).


Há algum tempo já pensava em fazer um trabalho em patchwork na poltrona e comentamos isso com uma amiga, que descrevia a proposta de decoração de seu casamento. Ela achou que a poltrona caberia perfeitamente em um dos ambientes de sua decoração. 

Assim, como já iríamos restaurar a poltrona, nos disponibilizamos a fazê-lo com os tecidos da decoração, para ser usada inicialmente no casamento. A decoradora do casamento gostou da ideia. Então começamos o trabalho.

Quando retiramos o tecido da poltrona percebemos que a reforma não seria só na parte de estofados (tecido e espuma), mas a estrutura de madeira estava toda comprometida (foto 1). Nesse momento contamos com o excelente trabalho do Sr. Carlos, um marceneiro/artista, proprietário da Equilibrio's Marcenaria*, que fez o trabalho perfeito de reconstrução da estrutura de madeira da poltrona( foto 2), aproveitando apenas a parte em ferro que faz com que a mesma balance.

Após a reconstrução da estrutura, veio a parte do Cantinho da Biga: fizemos o trabalho de estofamento (fotos 3 e 4) e fomos para a parte preferida - o Patchwork (fotos 5 a 8).

O resultado esta aí. 

A foto maior é a estreia de nosso trabalho integrando a linda decoração do casamento, assinada por Lucíola Araújo*.



* Equilibrio's Macenaria - Qd. 405 Sul, QI 02, Al.31, Lt. 02, Palmas-TO - Fone: (63) 8411-5012 
Lucíola Araújo Decoração Contemporânea

Um comentário:

  1. Obrigado Senhora Abigail pela menção ao nome de minha marcenaria.
    Estamos à disposição para trabalhos de recuperação de móveis em madeira.

    ResponderExcluir

Adoro interagir com os amigos, assim fico muito alegre quando você comenta.

Aos amigos que têm blog, costumo responder os comentários em suas páginas, porque aproveito e faço uma visitinha também.

Obrigada pela visita!

Esse cantinho estará sempre aberto para você.

Um abraço,
Abigail